segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VER-SUS: Integração entre UNISC e URI/Santiago

No dia 21 de outubro, acadêmicos e docentes dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus Santiago, estiveram na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) a fim de conhecer o movimento estudantil desta Universidade e o projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS).
Os acadêmicos e docentes da URI tiveram a oportunidade de conhecer como organiza-se o Diretório Acadêmico (DA) da Psicologia e o Grupo de Estudos e Trabalhos em Saúde Coletiva (GETESC). Também foram realizadas visitas aos laboratórios da Enfermagem e Farmácia; e ao Serviço Integrado de Saúde (SIS), onde foram recepcionados pelos estagiários do serviço-escola.
O grupo tem o intuito de realizar uma edição do projeto VER-SUS na URI de Santiago e como a UNISC possui uma trajetória na realização deste projeto, os professores e estudantes desta instituição propuseram a aproximação entre as universidades. Acreditamos que o estreitamento dos elos entre as Instituições de Ensino Superior (IES) são de extrema importância, pois fortalece a continuidade de projetos comuns, como o VER-SUS, além de potencializar o movimento estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário